Vereadores aprovam projeto de lei que homenageia o senhor Israel Pereira Lima

Vereadores aprovam projeto de lei que homenageia o senhor Israel Pereira Lima


27 de Agosto de 2018 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 00011/ 2018
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ISRAEL PEREIRA LIMA” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

HERMÍNIO REALINO DEVETACH, ALDO ROBERTO DE ESTÉFANO, FÁBIO MARCELO PIÃO, OSMAR ISAC PEREIRA, JOSÉ FACHIN E RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

PROJETO DE LEI

Art. 1º Fica dada a denominação de “ISRAEL PEREIRA LIMA” a um bem público da cidade de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.


J U S T I F I C A T I V A

ISRAEL PEREIRA LIMA, filho de Sebastião Pereira Lima e Amelia Fausta de Lima nascido na cidade de José Bonifácio. Sebastião Pereira Lima deu sua grande contribuição na nossa cidade, ajudando na construção da Santa Casa de Misericórdia foi prefeito . Israel como filho era braço direito na lavoura, mesmo com 12 anos já cuidava da lavoura de café. Em 1946 batizou na Congregação cristã no Brasil, 05/10/1946 casou-se com Maria Batista da Silva com quem tiveram 10 filhos, todos criados com muita dificuldade com pecuária familiar. Em 1950 mudou com a família para a cidade, trabalhando de pedreiro, mas com a falta de serviço, voltou para a fazenda. Em 1959 foi apresentado Cooperador de Jovens e Menores na C.C.B. Ficou viúvo com 32 anos tendo que cuidar de 8 filhos, a mais velha com 12 anos e o menor com 10 meses.  Na divisão da herança de sua mãe com a parte que lhe coube construir  sua casa e passou a cuidar de sua propriedade com a renda de laticínio.