Câmara aprova homenagem ao senhor José Donizetti Oliva

Câmara aprova homenagem ao senhor José Donizetti Oliva


06 de Maio de 2025 | Depto. de Comunicação | Arte: Francisco Melchior

PROJETO DE LEI Nº. 06/ 2025

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE JOSÉ DONIZETTI OLIVA A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

 

RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO Vereador da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresenta ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

 

PROJETO DE LEI

 

           

Art. 1º Fica dada a denominação de JOSÉ DONIZETTI OLIVA a um bem público da cidade de José Bonifácio.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

 

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 30 de abril de 2025.                                                         

 

 

 J U S T I F I C A T I V A

 

 

Nobres Vereadores (as):-

 

 

José Donizetti Oliva nasceu em 29 de agosto de 1957, filho dos Bonifacianos Aparecido Oliva e Maria do Carmo Barreto. Cresceu na cidade de José Bonifácio, onde viveu uma infância simples e alegre, marcada pelas brincadeiras de futebol nas ruas da cidade. Aos 18 anos, buscando novas oportunidades, mudou-se para a cidade de São Paulo para trabalhar.

Em São Paulo, José Donizetti conheceu Elisama Soares, com quem se casou no dia 11 de dezembro de 1982. Em 1983, nasceu o primeiro filho do casal, Douglas Soares Oliva, e dois anos depois, em 1985, veio ao mundo sua filha, Fabiana Soares Oliva. Durante sua carreira, José Donizetti trabalhou em empresas renomadas, como Firestone e Phillips, onde se destacou pela dedicação e pelo comprometimento.

Apesar de ter construído uma vida em São Paulo, José Donizetti nunca esqueceu suas raízes e sempre dizia que, ao se aposentar, voltaria para sua terra natal. Esse sonho se concretizou em 2004, quando ele se aposentou e retornou para José Bonifácio. Ali, na cidade que o viu crescer, ele encontrou novamente a tranquilidade e a alegria de estar perto da família e das lembranças de sua infância.

José Donizetti viveu seus anos de aposentadoria cercado pelo carinho da família, especialmente dos netos, que ele tanto amava. Sua história é um exemplo de dedicação à família e às suas origens. Carinhosamente chamado de "Chibata" pelos amigos, ele deixou um legado de simplicidade, amor e felicidade na cidade onde tudo começou.