Câmara de José Bonifácio presta homenagem a dois Rotaractianos

26 de Março de 2018 | Depto. de Comunicação

Na sessão ordinária da Câmara de José Bonifácio realizada dia 26/03/2018, os vereadores homenagearam dois Rotaractianos: Franciele Monique Maldonado Hernandes e Evandro Lucas Pacheco, ambos de José Bonifácio.
O vereador Fábio Marcelo Pião entregou a homenagem à Franciele, enquanto o vereador Rodrigo da Silva Miranda fez a entrega ao rotaractiano Evandro.
Ambos usaram a tribuna legislativa para agradecer à homenagem e falaram um pouco do trabalho do Rotaract Clube de José Bonifácio.

ROTARACT 50 ANOS:

Há quase 50 anos surgia o Rotaract, um canal direto do Rotary com os jovens. Em 13 de março de 1968 foi fundado o primeiro clube, o Rotaract Club da Universidade da Carolina do Norte, EUA. Seguiram-se os clubes da Universidade La Salle, no México, de Florença, na Itália, de Gaston College, nos EUA, e de Secunderabad, na Índia. O sexto clube, e o primeiro da América do Sul, foi fundado em Bolívar, Argentina. O primeiro Rotaract Club do Brasil foi fundado em Ribeirão Pires, São Paulo, em 20 de novembro de 1968. Em três meses, 19 clubes já existiam em oito países. Hoje os rotaractianos são mais de 245 mil, integrados em mais de 10.500 clubes em todo o mundo, sendo mais de 17 mil associados em cerca de 750 clubes no Brasil que, juntos a seus Rotary Clubs padrinhos, fazem a diferença em suas comunidades!

O ano é 1968.  Um muro divide a Berlim Oriental da Ocidental enquanto a Guerra Fria se alastra. Os EUA e a União Soviética travam uma corrida espacial, e a Apollo 8 torna-se a primeira nave tripulada a orbitar a lua, enviando fotos da Terra do espaço sideral. Os rotarianos da Carolina do Norte, EUA, fundam o primeiro Rotaract Club para proporcionar aos jovens oportunidades de trabalho voluntário. Meio século se passou desde que os primeiros Rotaract Clubs começaram a inspirar jovens líderes a entrarem em ação para ajudar suas comunidades. O mundo mudou, assim como a forma de os rotaractianos se conectarem. Mas os valores do programa, e o que atrai as pessoas a ele, permanecem os mesmos.