Associação Comercial de JB recebe Moção de Aplauso

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 3 / 2024

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, e Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO, para a  Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio, por ter sido premiada como a primeira Associação Comercial de pequeno porte do estado de SP, no quesito “Performance Equifax/Boa vista”.

A ACEJB participou nos dias 15 à 17 de Maio de 2024 na cidade de Águas de Lindóia, no 21º Congresso da FACESP – Federação das Associações do Estado de São Paulo. O evento contou com mais de 1.200 pessoas incluindo Associações Comerciais de todo o Estado de São Paulo, onde ele busca com esse encontro, estimular o ato de empreender por meio de debates, apresentações e capacitação, ressaltando a importância do empreendedorismo como fator principal no desenvolvimento da sociedade.

A programação foi rica em palestras com os mais diversos temas, com destaque para a presença de Alfredo Cotait Neto (Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP ), Guilherme Afif Domingos (Secretário Estadual de Projetos Estratégicos ), Gilberto Kassab (Secretário Estadual do Governo e Relações Institucionais), Marco Aurelio Bertaiolli (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCE/SP ), Marco Antônio Scarasati Vinholi (Diretor Técnico SEBRAE /SP).

Neste evento que acontece anualmente a FACESP premia associações do estado com o “Prémio ACmais” em diversas categorias e porte das associações comerciais. José Bonifácio foi uma das finalistas, junto com as cidades de Capão Bonito e Lençóis Paulista, onde a associação comercial de José Bonifácio chegou ao primeiro lugar com o prêmio “Performance Equifax/Boa vista”, com maior número de consultas no SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, de Associações Comerciais de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, vale lembrar que á Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio, já ganhou ao longo dos congressos da FACESP: Prêmio AC Mais 2021 – Melhor associação de pequeno porte no quesito “Melhor Gestão”, Prêmio AC Mais 2017 – Melhor associação de pequeno porte no quesito “Desenvolvimento Local” ,Prêmio AC Mais 2016 – Melhor associação de pequeno porte no quesito “Melhor Gestão”, Prêmio AC Mais 2015 – Melhor associação de pequeno porte no quesito “Melhor Gestão”.

Uma emoção muito forte tomou conta neste momento tão especial de premiação e homenagem, a ACEJB que sempre buscou desenvolver, fortalecer empresários e empreendedores foi neste momento reconhecida a nível estadual. Para diretoria e colaboradores isto foi motivo de muito orgulho, o que impulsiona a cada dia buscar sempre melhorar.

Participaram do evento os diretores Bruno Lopes Laureano Pinto, Evandro Luis Barbosa, Aparecido Antônio Caun, a Gerente executiva da ACE Patricia Mutoni Barbosa e as colaboradoras Kety Diane dos Reis Facca e Kimberly de Oliveira.

Orgulho também foi para todos os bonifacianos, pela ACEJB ter levado o nome de nosso município a todo o Estado de São Paulo e pelo país afora. Por tudo aqui exposto, entendemos que a ACEJB é merecedora desta Moção de Aplauso.