Vereadores Rafael Nizato, Aldo Estéfano, Osmar Isac, Leléu, Fábio Pião e José Fachin pedem espaço para treinamento de ginástica olímpica

06 de Novembro de 2018 | Depto. de Comunicação | Secretaria

INDICAÇÃO Nº. 111 / 2018
RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, JOSÉ FACHIN, FÁBIO MARCELO PIÃO, OSMAR ISAC PEREIRA, HERMÍNIO REALINO DEVETACH e ALDO ROBERTO DE ESTEFANO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, nos termos regimentais, INDICAM à Vossa Excelência proceder estudos no sentido de criar um espaço adequado onde possam ser instalados aparelhos de ginástica olímpica, objetivando treinar nossos jovens, proporcionando benefícios como flexibilidade, concentração, coordenação motora e sociabilidade.

Senhor Prefeito: A ginástica olímpica traz inúmeros benefícios ao praticante, auxiliando no controle do corpo através de movimentos como giros; saltos; balanços, aterrissagens etc.
Dentro do processo de aplicação da ginástica olímpica, a criança passa a conhecer o próprio corpo, tendo noção de quais são os seus limites e os movimentos, de fato, vão dos mais simples até os mais complexos, aumentando gradativamente seu repertório motor, como saltos; equilíbrio, coordenação motora e locomoções diversas que são fundamentais para a aprendizagem da criança.