Vereadores pedem implantação do Poupa Tempo Municipal em José Bonifácio

10 de Fevereiro de 2021 | Depto. de Comunicação | foto meramente ilustrativa

INDICAÇÃO Nº. 11 / 2021

GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, Fabiana de Souza  Pinheiro Santos, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, SYLVIA MÁRCIA CARUSO e FÁBIO MARCELO PIÃO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, nos termos regimentais, INDICAM à Vossa Excelência proceder estudos para Implantação do Ganha Tempo Municipal no município de José Bonifácio.

Senhor Prefeito, a título de buscar cada vez mais uma melhor prestação de serviços aos munícipes de José Bonifácio, a implantação de um local que seja referência para atendimento, com serviços essenciais como o Detran, emissão e 2ª via de RG e antecedentes criminais, se torna uma necessidade municipal e regional.

Possuímos em nosso município a Ciretran, onde a maior parte dos servidores alocados são cedidos por nosso Município, sendo hoje boa parte deste Órgão já custeado pelos cofres públicos.É preciso também levar em conta, que uma cidade como José Bonifácio, não possuir a possibilidade de se emitir a 2ª via do RG, dificulta o acesso as famílias mais carentes, pelo fato do deslocamento a cidades vizinhas.Também poderá se estudar a possibilidade de alguns serviços que requer recolhimento de taxas ou guias municipais, serem alocados neste mesmo local.Considerando que o Estado de São Paulo, por meio de sua ineficiência estrutural e administrativa, deixa o cidadão desassistido e carente de serviços públicos eficientes a população, não dando respaldo aos próprios Órgão como Delegacia, Diretorias e Divisões, deixando a cargo dos Municípios, responsabilidades que não estão sob sua jurisdição. Com a implantação de um Ganha Tempo, a possibilidade de um serviço ágil, eficiente e adequado se torna mais possível, além da centralização em um único local, facilitando o acesso à população e consolidando assim, cada vez mais José Bonifácio como cidade polo e referência em nossa Microrregião.