Senhor Leonísio Paulo de Oliveira recebe homenagem da Câmara

Senhor Leonísio Paulo de Oliveira recebe homenagem da Câmara


07 de Novembro de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (assessor da Presidência)

PROJETO DE LEI Nº. 24/ 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “LEONÍSIO PAULO DE OLIVEIRA” À PRAÇA DE LAZER LOCALIZADA NO BAIRRO RESIDENCIAL JORJA COSTA NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


    FÁBIO MARCELO PIÃO e demais Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

PROJETO DE LEI

    
Art. 1º Fica dada a denominação de “LEONÍSIO PAULO DE OLIVEIRA” à Praça de Lazer localizada no Bairro Residencial Jorja Costa, na cidade de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 13 de outubro de 2022.                                                          

PROJETO DE LEI Nº. 24 / 2022

    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “LEONÍSIO PAULO DE OLIVEIRA” À PRAÇA DE LAZER LOCALIZADA NO BAIRRO RESIDENCIAL JORJA COSTA NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    J U S T I F I C A T I V A

    Nobres Vereadores:-

    LEONÍSIO PAULO DE OLIVEIRA

    Nasceu em 08 de fevereiro de 1921, na cidade de José Bonifácio, estado de São Paulo. Trabalhou com seus pais, desde sua infância, na Zona Rural no plantio e cultura de café, onde sua alfabetização e aprendizado musical, apesar de marcado com muitas dificuldades, foram superados com enorme esforço e dedicação.

     No ano de 1937, iniciou seus estudos de solfejo musical com a ajuda de um músico da Banda da Prefeitura Municipal de José Bonifácio, durante os primeiros trinta dias. Como autodidata, prosseguiu daí em diante a busca da concretização de seu sonho maior em ingressar na Orquestra da Congregação “Cristã no Brasil”, onde permanece até os dias de hoje.

    No início, a dificuldade e a falta de condições financeira eram os principais obstáculos. A pequena economia disponível de Cem mil Reis, na ocasião, lhe foi pedida por seu pai por empréstimo; dias depois, quando retornava do seu quarto, foi surpreendido com a quantia de duzentos e setenta mil reis e uma determinação pelo seu gesto: “Vá comprar seu instrumento”.

    Feliz da vida, imediatamente se dirigiu a casa do encarregado de orquestra e fez o pedido de seu primeiro instrumento, um barítono, que logo chegou para a sua alegria e realização de seu sonho.

    No ano de 1956 compôs o seu primeiro hino sacro, intitulado “Alegremente Cantemos”, seguindo-se alguns meses depois com a composição de outros cinco hinos, continuando a compor até os dias atuais.

    Aos 88 anos de idade, bem vividos, conta com mais de mil hinos em sua obra como compositor evangélico. Como homem comum a vida nem sempre lhe sorriu, teve momentos de dificuldades para criar seus doze filhos, mas graças a sua determinação, coragem e exemplo de homem digno que sempre foi, com a ajuda providencial de Deus superou todas as adversidades e hoje é orgulho da família e benquisto por toda a sociedade.

    O proprietário do loteamento UDIBEL COSTA, deseja essa denominação ,pois é sobrinho do homenageado em questão, o homenageado, que fez parte da primeira legislatura da história do nosso município, é também, irmão da pessoa (JORJA COSTA) que dá nome ao loteamento residencial.

    Eis ai uma pequena amostra deste grande exemplo maior, digno de admiração.