SAMU de José Bonifácio recebe Moção de Aplauso

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 001 / 2019

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

FÁBIO MARCELO PIÃO e demais Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO  AOS INTEGRANTES DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU DE JOSÉ BONIFÁCIO, pelo motivos que seguem:

CONSIDERANDO a prestatividade e importância do SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - SAMU- de José Bonifácio.
CONSIDERANDO que o SAMU foi inaugurado em nossa cidade no dia 02 de Janeiro de 2012, funcionando de forma ininterrupta 24h do dia, todos os dias da semana e desde então foram realizados mais de 13500 atendimentos de urgência e emergência no munícipio e transferências inter-hospitalares.
CONSIDERANDO que a equipe do SAMU de José Bonifácio conquistou o primeiro lugar no Campeonato de Atendimento Pré-Hospitalar Regional no ano de 2018.
CONSIDERANDO que a equipe do SAMU de José Bonifácio conquistou o primeiro lugar na Seletiva Estadual do “World Rescue Challenge” (campeonato mundial de atendimento pré-hospitalar) na modalidade TRAUMA no ano corrente, sendo classificados para a seletiva Nacional.
CONSIDERANDO que os profissionais do SAMU dedicam-se em aprimorar seus conhecimentos e não medem esforços em busca de qualificar o atendimento à população bonifaciana, garantindo o atendimento técnico especializado necessário à qualquer situação de urgência e emergência.
CONSIDERANDO que neste período de funcionamento muitos partos foram realizados no interior da ambulância assistidos pelas equipes de plantão sem intercorrências, entre outras ocorrências de sucesso, com vitória da vida.
CONSIDERANDO que representamos parcela da população que já foi atendida por este e outros setores importantes da prestação de serviços de emergência.
CONSIDERANDO ainda, que a atividade laboral de pessoas, profissionais de nossa cidade, merece ser reconhecida e aplaudida pelos representantes. Que a ciência de fatos preponderantes é fato público e notório sendo do conhecimento de todos os Edis da Câmara Municipal que a cada momento uma vida está sendo socorrida, independente da iniciativa deste ou aquele governante, deste ou aquele partido político o aplauso é uma homenagem justa à causa da vida humana.
CONSIDERANDO que a Câmara Municipal é pluripartidária com representação eclética dos munícipes e que todos reconhecem o mérito das ações e das pessoas envolvidas nas ações desde o serviço inicial que é a espera do telefonema.
CONSIDERANDO que é um privilégio contar com a valorosa estrutura de enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas comprometidos em prol do cidadão. Que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Que a vida não tem preço.
CONSIDERANDO que muito temos a agradecer e a aplaudir em nosso nome e de nossos representados.
Por todo o exposto,

REQUEIRO, nos termos regimentais, ouvido o Soberano Plenário, que seja MANIFESTADO APLAUSO desta Casa de Leis destinado a todos os integrantes do serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU de José Bonifácio.

REQUEIRO, que do deliberado seja enviada cópia ao COMITÊ GESTOR NACIONAL DE URGÊNCIAS com endereço no Ministério da Saúde em Brasília/DF.