SAMU de José Bonifácio recebe Moção de Aplauso

19 de Abril de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (asssessor de Presidência)

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 02 / 2022

RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, FÁBIO MARCELO PIÃO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, ADENILSON LUIS SERON, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e CEILA MAIRA SANCHES, Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO  AOS INTEGRANTES DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU DE JOSÉ BONIFÁCIO, pelo motivos que seguem:

CONSIDERANDO a prestatividade e importância do SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - SAMU- de José Bonifácio.
CONSIDERANDO que o SAMU foi inaugurado em nossa cidade no dia 02 de Janeiro de 2012, funcionando de forma ininterrupta 24h por dia.
CONSIDERANDO que os profissionais do SAMU dedicam-se em aprimorar seus conhecimentos e não medem esforços em busca de qualificar o atendimento à população bonifaciana, garantindo o atendimento técnico especializado necessário à qualquer situação de urgência e emergência.
CONSIDERANDO que neste período de funcionamento muitos partos foram realizados no interior da ambulância assistidos pelas equipes de plantão sem intercorrências, entre outras ocorrências de sucesso, com a vitória da vida.
CONSIDERANDO que no último dia 12 de abril de 2022, uma mulher de 20 anos deu à luz um bebê na rodovia BR-153, durante atendimento de um acidente. O caso aconteceu na altura da cidade de Jaci. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h00, uma mulher perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista, sofrendo ferimentos. A ambulância do Samu de José Bonifácio, que levava a jovem Yanca Vitória ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto para dar à luz. Devido ao acidente, a equipe do Samu parou para dar o primeiro atendimento à motociclista. Nesse momento, o pequeno Davi não quis mais esperar para nascer, e o parto acabou acontecendo ali no local. A enfermeira Noeli fez o parto, enquanto a PRF e as equipes da concessionária Triunfo, que administra a pista, chegavam para atender o acidente. Mãe e filho foram levados para o HCM de São José do Rio Preto/SP..
CONSIDERANDO que é um privilégio contar com a valorosa estrutura de enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas comprometidos em prol do cidadão. Que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência e que a vida não tem preço.
CONSIDERANDO que muito temos a agradecer e a aplaudir em nome de toda a população de José Bonifácio.
Por todo o exposto,

REQUEREMOS, nos termos regimentais, ouvido o Soberano Plenário, que seja MANIFESTADO APLAUSO desta Casa de Leis destinado a todos os integrantes do serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU de José Bonifácio.

REQUEREMOS, que do deliberado seja enviada cópia ao COMITÊ GESTOR NACIONAL DE URGÊNCIAS com endereço no Ministério da Saúde em Brasília/DF.

Sala das Sessões RICIERI RODANTE, 18 de abril de 2022.