Professor Dilmo Resende de Carvalho tem título de Cidadão Bonifaciano aprovado por unanimidade

Professor Dilmo Resende de Carvalho tem título de Cidadão Bonifaciano aprovado por unanimidade


07 de Novembro de 2019 | Ass. da Presidência

PROJETO DE  DECRETO LEGISLATIVO Nº. 006/2019

OUTORGA  TÍTULO  DE  CIDADANIA  AO PROFESSOR "DILMO RESENDE DE CARVALHO" E DÁ  OUTRAS   PROVIDÊNCIAS.

 RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, FÁBIO MARCELO PIÃO, ALDO ROBERTO DE ESTÉFANO, OSMAR ISAC PEREIRA, HERMÍNIO REALINO DEVETACH, JURACI DONIZETI MARTINS e JOSÉ FACHIN, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, que segue e que deve ser sancionado e Promulgado pelo Senhor Presidente da Câmara.

PROJETO  DE  DECRETO  LEGISLATIVO
 Art. 1º Fica outorgado o título de “CIDADÃO BONIFACIANO” ao  Professor DILMO RESENDE DE CARVALHO, pelos relevantes serviços prestados no Município de José Bonifácio.
Art. 2º As despesas decorrentes do cumprimento do presente Decreto Legislativo correrão por conta de recursos próprios do orçamento da Câmara Municipal, suplementadas se necessários.
Art. 3º Este Projeto de Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


J U S T I F I C A T I V A
    
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,


Como é de conhecimento notório o Professor Dilmo Resende de Carvalho é pessoa que muito contribuiu com o nosso município, e sendo ele natural da cidade de Cajuru, e,  desde sua tenra infância vive em José Bonifácio e adotou este lugar como se aqui tivesse nascido.
    O Professor Dilmo nasceu em 20 de fevereiro de 1967, e na década de 1970, seu pai, o saudoso José Veríssimo de Carvalho e a saudosa Dona Helena Resende de Carvalho, vieram para José Bonifácio com seus filhos.
    O homenageado estudou em escola pública, curso o segundo na Fundação de Ensino Oswaldo Bertazoni onde se diplomou em técnico de contabilidade.
    Também se graduou como Professor na Escola José Antonio de Mendonça em dezembro de 1985.
    Em 1992 concluiu curso de Teologia pela Escola Mater Ecclesiae.
Em dezembro de 1993 concluiu sua formação universitária em licenciatura plana, (Geografia e História) Faculdade de Educação, Ciências e Artes Dom Bosco.
Em 1998 tornou especialista através de pós-graduação em história contemporânea pela Fundação Educacional de Fernandópolis e posteriormente tornou também especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior – Unicastelo.
Sua primeira missão como educador foi na Escola Paroquial Imaculado Coração de Maria e também na Fundação de Ensino Oswaldo Bertazoni.
Lecionou no colégio e Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível, e Colégio São Francisco de Assis, (Colégio Objetivo).
Até nos dias dedica parte de sua vida à Educação lecionando na Escola São Francisco de Assis, (Colégio Objetivo).
Uma vida dedicada a educação em sala de aula dedicada a formação de crianças, jovens e adultos o que contribuiu grandemente para que parte significável da população tivesse oportunidade de crescimento educacional e para o mercado de trabalho.
Além de educador por natureza, também se dedicou a gestão administrativa sendo escolhido como Diretor Presidente da Fundação de Ensino Oswaldo Bertazoni, por 13 anos e durante a sua gestão implantou novos cursos tais como Técnico em Açúcar e Álcool, Técnico em Segurança do Trabalho e vários cursos de especialização.
Foi Coordenador do Núcleo Histórico da Faculdade de Educação, Ciências e Artes “Dom Bosco” de Monte Aprazível, Membro do Conselho Municipal de Educação de José Bonifácio no governo do prefeito Miguel Rossi/Luiz Fachini e Membro da Diretoria da Lar São Vicente de Paula (Asilo) – Secretário. Por quatro anos.
O Professor Dilmo Resende de Carvalho também dedicou parte de sua vida na administração pública tendo atuado como Secretário Municipal de Saúde no município de Barbosa por três administrações consecutivas, quando foram implantados os programas de saúde preventiva e a edificação de um Hospital Municipal, laboratório de análises clínicas, fisioterapia e RX.
Além de educador, gestor público, também é um empreendedor sendo Sócio Fundador da Empresa Rezende & Carvalho Construções Ltda – 1998, que nos dias atuais conta com aproximadamente 400 colaboradores.
Sua vida sempre foi voltada para a comunidade pelos lugares por onde passou, e sua interação em fazer o bem começou muito cedo, pois já quando estudante Presidente do Centro Cívico da Escola Estadual José Antonio de Mendonça (JAM), onde entre outras atividades em parceria conseguiu com êxito a construção de duas salas de aula.
Pessoa crente em Deus foi Presidente da Congregação Mariana Nossa Senhora da Anunciação da Igreja Matriz por três vezes e Coordenador das Congregações Marianas da Região Sul da Diocese de Rio Preto.
    Em 2013 foi eleito Vereador neste Município cumprindo com altivez, respeito, o múnus de legislador no quadriênio.
    Eleito Vice-Prefeito no ano de 2017 por decisão desta Casa, assumiu o cargo de Prefeito do Município de José Bonifácio de 28 de abril de 2018 a 02 de abril de 2019.
Como se vê o Professor Dilmo Resende de Carvalho merece o título de cidadão Bonifaciano, pelos seus méritos como pessoa, como educador, como pessoa pública.
Diante do exposto é pertinente e justo que o Poder Legislativo conceda o título de cidadania para que o Professor Dilmo Resende de Carvalho passa a ser nosso conterrâneo reconhecendo assim os valorosos serviços que prestou em nosso Município.