PRAÇA LOCALIZADA ENTRE AS RUAS JORGE BIANCO, SANTO VOLPI E ORLANDO BRANDOLEZI TERÁ O NOME DE “IDALINA SANDRA DE SOUZA FERREIRA”

PRAÇA LOCALIZADA ENTRE AS RUAS JORGE BIANCO, SANTO VOLPI E ORLANDO BRANDOLEZI TERÁ O NOME DE “IDALINA SANDRA DE SOUZA FERREIRA”


02 de Maio de 2023 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 09/ 2023


DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “IDALINA SANDRA DE SOUZA FERREIRA” À PRAÇA LOCALIZADA ENTRE AS RUAS JORGE BIANCO, SANTO VOLPI E ORLANDO BRANDOLEZI NA CIDADE DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

 

            FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, Vereadora da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresenta ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

 

            PROJETO DE LEI

 

           

Art. 1º Fica dada a denominação de “ IDALINA SANDRA DE SOUZA FERREIRA” à Praça localizada entre as ruas Jorge Bianco, Santo Volpi e Orlando Brandolezi na cidade de José Bonifácio.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

 

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 04 de abril de 2023.                                                         

 


PROJETO DE LEI Nº. 09 / 2023

 

 

            DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “IDALINA SANDRA DE SOUZA FERREIRA” À PRAÇA LOCALIZADA ENTRE AS RUAS JORGE BIANCO, SANTO VOLPI E ORLANDO BRANDOLEZI NA CIDADE DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

 

 

            J U S T I F I C A T I V A

 

 

            Nobres Vereadores:-

 

 

            Idalina Sandra de Souza Ferreira, funcionária pública municipal na municipalidade de José Bonifácio SP, exercia a função Escriturária na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), nasceu em 02 de maio de 1969 na cidade de Ubarana no interior de São Paulo, era filha de Benedito Joaquim de Souza, e Lourdes Alves de Souza, brasileira, descendente de italianos. Ainda criança a família veio para José Bonifácio, onde Sandrinha viveu e conheceu Avelino Gonçalves Ferreira Filho. Cristãos, se casaram e juntos deram origem a três filhos que os amou intensamente.

 

            Sandrinha, a matriarca da família teve três (03) filhos, sendo eles: Jasom Estevão de Souza Ferreira (Minero), Leonardo de Souza Ferreira (o Léo), Victor Luís de Souza Ferreira (o Vitinho).

 

            Mãe, dedicada e amorosa, onde a prioridade era preservar os bons costumes, a educação herdada dos pais, e uma fé autêntica em toda a sua vida Cristã. Faleceu com 52 anos no dia 03 de junho de 2021, deixando, além do esposo, os 03 filhos e as 02 Noras as quais amou intensamente, pai e mãe e 11 irmãos vivos, sendo ela a caçula das mulheres. Sua história familiar continuou, Jasom Estevão(29) casado com Daniele Ferreira, Leonardo Ferreira(22) casado com Lorena Medeiros Ferreira e o filho caçula Victor Luís(19). A família irá crescer, os netos virão, que infelizmente a “Sandrinha ” – como era chamada carinhosamente pelos familiares e amigos - não estará aqui para acompanhar com felicidade o nascimento dos tão desejados netos.

 

            Mulher de mãos próspera, desde de muito jovem, uma vida pautada nos ensinamentos paternos e obediências aos mesmos, dedicação imensurável nos trabalhos na comunidade evangélica da qual pertenceu, a força de uma mulher guerreira, com uma liderança nata em cada departamentos entregues em suas mãos, dedicou e cultivou com muito carinho o seu último trabalho na regência do Grupo de Louvor e Oração do qual pertenceu desde 1991. Como mãe, até os últimos dias de sua vida valorizou a união e prosperidade da sua família.

 

            Teve uma vida profissional exemplar que atuou com muita dedicação, amor e honestidade. Em meados de 1984, iniciou sua vida profissional trabalhando em uma pequena loja de calçados situada na av. Pedro de Toledo esquina com a rua. Domingos Fernando Alonso, atualmente uma loja próspera bem no centro de nossa cidade a “CILMARA CALÇADOS”. Sandrinha muito carismática, e dedicada no trabalho, continuou sua vida profissional no tralhando no Supermercado “J.B” (de Valdemar Dionisio), Supermercado “Serv Bem”(da Menininha e Ivo Mirando), no Supermercado “Rossi” (do Miguel Rossi e família, desde a sua inauguração), no Supermercado “Lucas”. Alguns anos se passaram e assim como seu esposo que desde muito jovem também servidor público municipal, se tornou Servidora Pública Municipal, função que exerceu com muita dedicação.

 

            Sandrinha é fonte de inspiração e força com sua história de vida, uma mulher guerreira, muito conhecida em nossa cidade por ter trabalhado na área do comércio de nossa cidade, como servidora Pública Municipal na pasta da Educação, viveu plenamente cada momento de sua vida. Terminou sua carreira neste mundo, guardando no seu coração a sua fé Cristã, que para ela é a virtude que mesmo sem entender todas as coisas, nos ajuda a vencer as aflições diárias. Sandrinha, como filha que foi, como mãe, como esposa e como profissional, um exemplo para toda família.

 

            Sua maior herança deixada aos filhos foi a sua fé convicta que um dia todos ficarão juntos um mesmo lugar na eternidade.