Padre Sander receberá título de Cidadania Bonifaciana

Padre Sander receberá título de Cidadania Bonifaciana


26 de Novembro de 2018 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE  DECRETO LEGISLATIVO Nº. 005/2018
OUTORGA  TÍTULO  DE  CIDADANIA  AO "PADRE SANDER MARCOS DE FREITAS VIEIRA" E DÁ  OUTRAS   PROVIDÊNCIAS.
FLÁVIO MANO HACKME, RODRIGO DA SILVA MIRANDA, JOSÉ FACHIN E JURACI DONIZETI MARTINS, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, que segue e que deve ser sancionado e Promulgado pelo Senhor Presidente da Câmara.

PROJETO  DE  DECRETO  LEGISLATIVO

Art. 1º Fica outorgado o título de “CIDADÃO BONIFACIANO” ao  PADRE SANDER MARCOS DE FREITAS VIEIRA, pelos relevantes serviços prestados no Município de José Bonifácio.
Art. 2º As despesas decorrentes do cumprimento do presente Decreto Legislativo correrão por conta de recursos próprios do orçamento da Câmara Municipal, suplementadas se necessários.
Art. 3º Este Projeto de Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

J U S T I F I C A T I V A 
Sander Marcos de Freitas Vieira nasceu em 10/07/1976, na cidade de Fernandópolis, filho de José de Freitas Vieira e Maria Aparecida Pereira Vieira. Irmão de Leandra, Eric e José Augusto. Em 1987, mudou-se com a família para José Bonifácio, precisamente no Bairro do Bananal.
Frequentou a educação fundamental na escola no Bairro dos Machados. O colegial frequentou na Escola Estadual José Antônio de Mendonça. No ano de 1997 ingressou no Instituto no Curso de Ciências Religiosas, fez os votos trienais e perpétuos. Estudou no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, Fez filosofia nas faculdades Claretianas e pedagogia na Ulbra, e Especialização em Teologia Pastoral, na PUC de Belo Horizonte. Foi ordenado diácono em julho de 2005 e sacerdote em 08 de Dezembro do mesmo ano. Foi pároco na paróquia São Cristóvão na cidade de Votuporanga. Com a morte de Monsenhor Ângelo no ano de 2008, foi transferido como vigário paroquial para a paróquia São João Batista em José Bonifácio, e assume o Colégio Coração Imaculado de Maria como mantenedor. No dia 19 de março de 2010, assumiu como pároco a paróquia de São José na cidade de José Bonifácio, onde permaneceu por 10 anos. Neste ano de 2018 foi eleito superior da Comunidade Sacerdotal do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria e transferido para paróquia São João Batista como pároco da mesma e tornou-se Presidente da ABAM.