Indicação sugere campanha educativa sobre água potável

14 de Junho de 2022 | Depto. de Comunicação

INDICAÇÃO Nº. 107 / 2022

CEILA MAIRA SANCHES, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, Fabiana de Souza  Pinheiro Santos, RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, ADENILSON LUIS SERON e FÁBIO MARCELO PIÃO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, nos termos regimentais, INDICAM à Vossa Excelência proceder estudos para realizar campanha educativa no sentido de conscientizar a população no consumo sustentável da água potável.

Senhor Prefeito, é sabido que a distribuição de água potável tem um custo alto, sendo certo que de tempos em tempos existe a necessidade de perfuração de novos poços e reservatórios para tratamento de água.
Entraremos num período onde as chuvas serão escassas o que consequentemente existe uma diminuição do lençol freático e pode ocorrer falta de água se não houver um consumo consciente do uso da água.
Desta forma, é preciso conscientizar os munícipes que a água potável deve ser utilizada com moderação pois a água é fonte da vida e seu desperdício pode gerar falta de água no período da seca.
Observamos com bastante frequência as pessoas lavando calçadas com jatos de águas sem a utilização de vassouras, o que corresponde um enorme desperdício de água tratada.
Além desta conduta imprópria tem muitas outras que levam ao desperdício de água tais como torneiras pingando, pessoas que lavam até mesmo as ruas.
Nós somos abençoados pela riqueza de água que temos em nossa região, mais isso não justifica o desperdício.
Portanto uma campanha via web com foco geral na população seria muito bem vinda até mesmo para cumprir a agenda da ONU 2015/2030, esclarecendo o uso correto da água potável.