Homenagem

Homenagem


12 de Novembro de 2024 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 09/ 2024

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ARNALDO NOGUEIRA” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

 

CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, Vereador da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresenta ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

 

PROJETO DE LEI

 

           

Art. 1º Fica dada a denominação de “ARNALDO NOGUEIRA” a um bem público da cidade de José Bonifácio.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

 

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 07 de novembro de 2024.                                                         

 


PROJETO DE LEI Nº. 09 / 2024

 

 

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ARNALDO NOGUEIRA” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO.

 

 

J U S T I F I C A T I V A

 

 

Nobres Vereadores:-

 

Arnaldo Nogueira, nascido em Caiuá-SP em 29 de novembro de 1936, filho de Agripino Nogueira e de Placidina Martins, esposo Marlene Répele Nogueira, com quem teve dois filhos, Renata Nogueira Garcia de Figueiredo e Guilherme Répele Nogueira e os netos Victor Hugo Pereira Nogueira, Otávio Nogueira, Luiza Nogueira Garcia de Figueiredo e Ana Nogueira Garcia de Figueiredo.

Enquanto em São Paulo capital, era bancário no Banco Banespa e fez parte do movimento que fundou a Cabesp (Caixa Beneficiente dos Funcionários do Banespa - Plano de Saúde)

Na cidade de Urânia-SP, foi sócio efetivo, secretário, colaborador e integrante da equipe de construção do prédio do Lar para Velhos São Vicente de Paula e como gerente do Banespa criou Postos de Atendimento nos distritos de Aspásia e Santa Salete.

Morador de José Bonifácio desde outubro de 1974, quando foi transferido pelo banco Banespa, onde prestou serviços nos cargos de chefe de serviço, subgerente e gerente bancário, aposentando em nossa cidade no ano de 1987.

Após sua merecida aposentadoria, permaneceu em José Bonifácio, pois tinha grande apresso ao município, onde foi bem acolhido por inúmeros amigos, clientes e a sociedade em geral e se sentiu pertencente em nossa comunidade, juntamente com a sua grande companheira e esposa, Marlene Nogueira.

Durante sua vida dedicou-se sempre as causas sociais, buscando uma melhoria por onde passava. Foi membro da Loja Maçônica Marechal Rondon, em Jales-SP e da Loja Maçônica Acácia de São João, em José Bonifácio-SP, secretário da Santa Casa de Misericória de José Bonifácio, participando de inúmeros projetos sociais junto ao Lions, Centro Espírita Joana D’Arc e da Maçonaria.

Realizou a doação de um terreno para início do Clube Banespinha, onde se orgulhava muito de fazer parte e poder participar junto aos amigos e familiares dos funcionários do Banespa. Atuante no Centro Espírita Joana D’Arc desde 1998 como presidente, tesoureiro e secretário. Colaborador da Federação Brasileira do Amor Exigente de José Bonifácio desde o ano de 2000 e voluntário, auxiliando na fundação do amor exigente desta cidade. Sócio do Lions Clube de José Bonifácio desde 1975, onde foi presidente, tesoureiro, secretário e direto social. Foi também segundo secretário do Lions clube de José Bonifácio em 2009-2010. Era Técnico em Contabilidade desde 1960, pela Escola técnica de Comércio de Presidente Venceslau-SP.

Realizou dois loteamentos no nosso município: Jardim Patriarca e Jardim Independência.

Arnaldo Nogueira, durante esses 47 anos em que viveu em nossa cidade, foi um ótimo profissional, como gerente de banco, era uma pessoa extraordinária, muito atuante na sociedade, pessoa solidária, companheira, carismática, alegre, amiga de todas as horas e participativa. Como pessoa ainda e através das entidades em que participou, praticou a verdadeira caridade cristã, ajudando muitas famílias necessitadas, com doações de mantimentos, transporte, medicamentos e o que ele tinha de mais valor, que era, o amor com que ele tratava todas as pessoas

O saudoso Arnaldo Nogueira faleceu em nosso município no dia 23/05/2021 deixando muita saudade e memórias alegres por onde passou e por isso é merecedor dessa homenagem, que ficará eternizada em nossa cidade.

 

Sala das Sessões “RICIERI RODANTE”, 07 de novembro de 2024.