GOVERNO DO ESTADO IMPLANTA PROJETO PILOTO PARA JOVENS EM JOSÉ BONIFÁCIO COM A PRESENÇA DE VEREADORES

10 de Julho de 2018 | Depto. de Comunicação

O Prefeito de José Bonifácio (SP) Dilmo Resende de Carvalho assinará nesta Quinta Feira (5) em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, Convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, destinado exclusivamente a 100 jovens em situação de vulnerabilidade, qualificando-os para vivenciar um futuro melhor. A solenidade será às 16h00.

Denominado Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual – JEPOE, está sendo colocado à disposição do Município de José Bonifácio os cursos de Auxiliar Administrativo, Noções Básicas de Informática, Atendimento ao Público e Contabilidade, Educador de Trânsito, Paisagismo, manutenção de Áreas Verdes, Preservação e Conservação de Jardins, Panificação e Confeitaria. Os cursos terão duração de 120 horas e os alunos receberão auxílio de R$ 500,00. “O objetivo é retirar das ruas os jovens bonifacianos entre 16 e 18 anos, oferecendo a eles uma oportunidade para aprender uma profissão que lhes permita um futuro melhor e ainda receber noções de cidadania. Ficamos felizes com a escolha da nossa cidade para receber este importante projeto e estamos gratos por isso ao Governador Marcio França”, disse o Prefeito Dilmo Resende de Carvalho.

O Programa JEPOE tem como objetivo proporcionar formação cidadã e qualificação profissional, com atividades de interesse social para beneficiar a comunidade. José Bonifácio foi escolhida pelo Governador Márcio França como cidade piloto para implantação do JEPOE. Outras 15 cidades paulistas serão beneficiadas com o programa: São Vicente, Potim, Araçatuba, Batatais, Itapetininga, Itararé, Ibitinga, Monte Mor, Lins, Bebedouro, Carapicuiba, Presidente Epitácio, Santa Cruz do Rio Pardo, Juquiá e Guariba.

Para implantar o JEPOE em José Bonifácio o Governo do Estado repassará ao Município R$ 856.964,28.  A Coordenação do Programa na cidade ficará sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.