Dr. Maurílio Cattelan recebe Moção de Aplauso pelo Dia do Médico

18 de Outubro de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (assessor da Presidência)

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 16 / 2022

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, ADENILSON LUIS SERON, CEILA MAIRA SANCHES, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, FÁBIO MARCELO PIÃO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO e SYLVIA MÁRCIA CARUSO Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO ao DR. MAURÍLIO CATTELAN, em comemoração ao Dia do Médico e pelos relevantes serviços prestados à comunidade bonifaciana.

Dr. Maurílio Cattelan é filho de Antônio Cattelan e Maria Vanzela Cattelan, nasceu em José Bonifácio no dia 26 de janeiro de 1934.  Com seus 10 irmãos, Helena, Abílio, Augusto, Arlindo, Laura, José, Olga, Valdomiro, Aurora e Eny cresceu na padaria da família, a tradicional Padaria Catelan, estabelecimento em que toda a família trabalhava.
Assim como seus irmãos, herdou dos pais a fé, a dedicação ao trabalho, responsabilidade, honestidade e o amor pela música.
Dr. Maurílio ingressou no curso de medicina em 1954, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Decidiu seguir o caminho dos estudos apesar de todas as dificuldades da época.
Se formou em 1960. Retornou a sua terra em 1965. Casou-se com Heloísa em 1966. Tiveram os filhos Maurílio e Maurício, que seguiram os passos do pai na profissão, na dedicação ao trabalho e na vida honesta e integra.
Dr. Maurílio Cattelan foi o principal responsável pela instalação do Centro de Saúde Josefa Timporini Braga (próximo ao jardim novo) em José Bonifácio.
Atendeu, socorreu, curou, ajudou muitas pessoas, prestando seus serviços como médico e como ser humano.
Em 1999 recebeu merecidamente nessa Casa de Leis, das mãos do saudoso vereador da época Assad Árabe, a Medalha 24 de Junho.
Em 2009, recebeu homenagem da Associação Comercial, em nome da Clínica Catelan, pelos seus relevantes serviços prestado à população bonifaciana.
Em 2010 recebeu homenagem da Associação Paulista de Medicina, pelos 50 anos de profissão ilibada e ininterrupta.
Dr. Maurílio e Sra. Heloísa trabalham muito e com certeza tem seus nomes marcados na história de nossa cidade, não apenas nas suas áreas de atuação, ele na medicina e ela como bancária, sendo a responsável pela vinda da Caixa Econômica Federal para nossa cidade (a qual foi gerente por muitos anos), mas também na preservação da natureza, reflorestando completamente a propriedade da família e preservando espécies nativas da nossa flora e fauna.
Trabalho este reconhecido pela Polícia Ambiental e órgãos competentes, que lhes entregaram placa em reconhecimento, no ano de 2005.
Hoje, aos 88 anos de idade, vive seus seus dias fazendo o que mais gosta, cuidando do sítio, pescando e curtindo os seus amados netos. E claro, assistindo o timão, Corinthians, jogar.
São mais de 60 anos de profissão, muitas histórias e muitas boas lembranças para contar.