Câmara presta homenagem a Adelino Fachin

Câmara presta homenagem a Adelino Fachin


06 de Dezembro de 2022 | Depto. de Comunicação | Arte: Francisco Melchior

PROJETO DE LEI Nº. 28/ 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ADELINO FACHIN” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.



    RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, Fabiana de Souza  Pinheiro Santos, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, ADENILSON LUIS SERON, CEILA MAIRA SANCHES, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, e FÁBIO MARCELO PIÃO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

    PROJETO DE LEI

Art. 1º Fica dada a denominação de “ADELINO FACHIN” a um bem público da cidade de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 21 de novembro de 2022.                                                         

PROJETO DE LEI Nº. 28 / 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “ADELINO FACHIN” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


    J U S T I F I C A T I V A


    Nobres Vereadores:-


    ADELINO FACHIN, filho de Angelo Fachin e Maria Decrescenzo Fachin, é o 11º filho de 14 irmãos. Nasceu em 17 de novembro de 1951 no bairro do Matão, município de José Bonifácio onde estudou e trabalhava na roça.
    Em 1969, aos 18 anos, mudou-se para José Bonifácio mas continuou trabalhando no sítio até os 23 anos.
    Em 1974 começou a trabalhar na cidade, na loja do Palico, na área de eletrônica, ajudando Palico no concerto de Tvs. Trabalhou na loja por um ano, tempo suficiente para abrir sua própria oficina na Av. 09 de Julho ao lado do prédio onde hoje funciona o Banco Santander.
    Foi quando ele conheceu Maria de Fátima Miranda. O namoro durou 03 anos e meio e em 1979 uniram-se em matrimônio. Dessa união nasceu Fabrício Fachin em 1980. Fabrício hoje é casado com Fabiana C. Jardim Fachin e tem um filho Fabrício Fachin Júnior. Fabrine Fachin tem uma filha de 04 anos e meio, Mayra Fachin da Silva.
    Adelino sempre trabalhou na área de eletrônica, concertando Tvs por mais de 40 anos com Fátima sempre ao seu lado o auxiliando.
    Infelizmente no final de janeiro de 2022 teve COVID-19 onde se recuperou mas no início de março teve uma dengue hemorrágica e não resistiu, falecendo em 10 de março de 2022.

Sala das Sessões “RICIERI RODANTE”, 21 de novembro de 2022.