Câmara presta homenagem à senhora SALETE AMADEU DA SILVA

Câmara presta homenagem à senhora SALETE AMADEU DA SILVA


28 de Junho de 2022 | Depto. de Comunicação

PROJETO DE LEI Nº. 20/ 2022

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “SALETE AMADEU DA SILVA” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO, ADENILSON LUIS SERON, CEILA MAIRA SANCHES, RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, Fabiana de Souza  Pinheiro Santos, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, e FÁBIO MARCELO PIÃO, Vereadores da Câmara Municipal de José Bonifácio, Estado de São Paulo, apresentam ao Plenário para apreciação e deliberação o Projeto de Lei que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito Municipal.

    PROJETO DE LEI

Art. 1º Fica dada a denominação de “SALETE AMADEU DA SILVA” a um bem público da cidade de José Bonifácio.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado, através do setor competente, a tomar as providências que se fizerem necessárias para o cumprimento desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes do cumprimento desta lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento do Executivo, aprovado para o respectivo exercício financeiro, suplementadas se necessário.
    
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, “RICIERI RODANTE”, 23 de junho de 2022.                                                          

PROJETO DE LEI Nº. 20 / 2022


    DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE “SALETE AMADEU DA SILVA” A UM BEM PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE JOSÉ BONIFÁCIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    J U S T I F I C A T I V A

    Nobres Vereadores:-

    SALETE AMADEU DA SILVA nasceu no Bairro do Sítio do seu avô Sr. Luís Amadeu. Ela é filha de João Amadeu e Julia de Oliveira Amadeu. Do casal João Amadeu e Julia de Oliveira Amadeu nasceram os filhos: Fátima Amadeu Simpionato, Salete Amadeu da Silva, Ana Donizete Benedito Otaviano, Luiz Antônio Amadeu, João Carlos Amadeu, José Roberto Amadeu, Maria Aparecida Amadeu, Leila Ponteu Amadeu, Valéria Garcia Amadeu, Neuza Amadeu Mendes, totalizando dez filhos.
Salete, foi crismada pelas mãos do Monsenhor Ângelo Angioni na Igreja Matriz e seu primeiro emprego foi na fazenda do Sr. João Saura, no Bairro do Matão. Salete, foi casada com José da Silva e com ele teve o filho José Carlos Alberto Ferreira da Silva.
Trabalhou na roça de café por mais de 20 anos, na Santa Casa de José Bonifácio por mais de 3 anos como lavadeira de roupas e como doméstica em algumas casas. Começou a trabalhar na Prefeitura de José Bonifácio, no mandato do Sr. Nelson Vendramine, perfazendo mais de 30 anos como funcionária pública, passando por diversos setores, sendo a permanência maior no setor da saúde, ao qual tinha o maior orgulho em pertencer, dando a sua contribuição à administração pública de nossa cidade.
Gostava de participar de bailes e forrós com seu marido José Ferreira da Silva.
Veio a falecer em 18 de Março de 2018, devido agravamento de uma diverticulite.
Salete Amadeu da Silva, foi uma pessoa guerreira, trabalhadora, muito inteligente, batalhadora, carismática e alegre, ajudando no sustento da família e criou 9 irmãos, aos quais a consideravam ela como a mãezona da família.
Por toda essa história de vida, Salete Amadeu da Silva, é merecedora dessa honraria, cedendo o seu nome para um bem público na cidade de José Bonifácio-SP.