Câmara concede Moção de Aplauso para alunos da Escola Urânia Costa de Lima

07 de Novembro de 2023 | Depto. de Comunicação

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 12 / 2023

FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS Vereadora desta Casa de Leis, e Vereadores que assinam o presente, no uso de suas atribuições legais, subscrevem, apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO aos alunos do 9º ano do ensino fundamental, que participaram da olimpíada brasileira de geografia, Anderson Alves da Silva, João Pedro Costa Manenti, Mikael Osório Silva, Ana Carolina Aparecida Procópio dos Santos, Júlia Carolyne Ramos Cardoso e Lynara Ribeiro de Brito, pelos motivos que seguem:

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma competição, realizada desde 2015 e organizada por professores de universidades públicas do país com a iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, a qual promove conhecimento, novas experiências e estimula o interesse de alunos e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos. O objetivo é criar um espaço de colaboração, possibilitar o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino e conta com uma fase nacional e uma internacional, para alunos dos 9° Anos do ensino fundamental e também ensino médio. A fase nacional é formada por duas fases. A primeira fase é composta por três provas on line e uma fase presencial.

E pela primeira vez, em nossa cidade, A Escola Municipal Urania Costa de Lima, inscreveu duas equipes com o intuito de estimular os estudos de geografia e também na participação e competições educativas. Uma equipe era formada pelas alunas Ana Carolina Aparecida Procópio dos Santos, Lynara Ribeiro de Brito e Julia Carolyne Ramos Cardoso sob a orientação do professor Julio César Pereira e a outra equipe formada pelos alunos Anderson Alves da Silva, João Pedro Costa Manenti e Mikael Osório Silva sob a orientação do professor Marco Antonio Fernandes de Mendonça.

A Equipe composta pelos alunos Anderson Alves da Silva, João Pedro Costa Manenti e Mikael Osório Silva conseguiram a medalha de bronze na competição atingindo uma excelente pontuação logo na primeira vez que participaram.

Por todos os motivos apresentados e em especial pela dedicação, constância, e brilhante desempenho de nossos estudantes, orientados e assistidos pela coordenação pedagógica e professores que de igual modo não pouparam esforços junto ao jovens estudantes.