Câmara concede Moção de Aplauso à Polícia Militar por realização de auxílio à gestante

19 de Outubro de 2022 | Depto. de Comunicação | foto: Lucas Duarte (assessor da Presidência)

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 15 / 2022

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, CEILA MAIRA SANCHES, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, ADENILSON LUIS SERON, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e FÁBIO MARCELO PIÃO Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO à SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, CPI-5 52°BPM/I 3°CIA JOSÉ BONIFÁCIO - SP, pelo motivos que seguem: PARTO REALIZADO/AUXÍLIO A GESTANTE aos militares Cabo PM Denise,  Soldado PM Thomazin.  1.o Sargento Antonimar e Cabo Pila. Local : Rua Augusto Barbosa, 541.

No dia 02 de outubro de 2022 a Policia Militar de José Bonifácio foi acionada para comparecer na Rua Augusto Barbosa, n. 541 no Jardim Independência, e ao chegarem ao local os policiais Cabo Denise e o Soldado  Thomazin, Sargento Antonimar e Cabo Pila e ao  chegaram ao local e depararam com um senhor apavorado que se apresentou como sendo esposa de uma gestante que estava com dores com a bolsa gestacional rompida.
Os policiais militares Cabo Denise e Soldado Thomazin, iniciaram procedimentos de auxilio à gestante  para que o parto fosse realizado tendo em vista que naquele momento era imprescindível para que a criança nascesse em segurança e a saúde da mãe preservada.
Após os procedimentos dos policiais nasceu uma linda menina, que tanto a mãe como a recém nascida receberam os cuidados de higiene disponíveis.
A parturiente e seu marido foram acalmados pela habilidade e treinamento dos policiais militares, e a bebê foi acomodada no colo de sua mamãe até a chegada  do resgate, que ocorreu logo em seguida.
Mãe e filha foram encaminhada para a Santa Casa Local onde receberam atendimento médico complementar.

Justificativa
A presente moção tem como justificativa o reconhecimento da população através desta Câmara de Vereadores à Policia Militar do Estado de São Paulo, através dos policiais Militares pela coragem, cautela, amor ao próximo, que deram o melhor de si, com as condições que tinham no momento ao realizarem um parto de emergência.

São atitudes como esta que devem ser aplaudidas quando vemos nossos Policiais Militares protegendo as pessoas que é uma das suas diversas missão de servir o cidadão paulista.
Assim temos a certeza que as pessoas são plenamente protegidas e podem sentirem seguras com a instituição Policia Militar de São Paulo.
Aproveitando esta oportunidade declaramos que somos incondicionalmente a favor de que a Polícia Militar tem que ser cada vez mais valorizada, que sua autoestima seja sempre elevada, e que hajam sempre medidas para proporcionar a instituição segurança jurídica no exercício de suas funções.
Ademais a Polícia Militar deve sempre receber a proteção do Estado e da Sociedade para que os membros tenham proteção as suas vidas, a suas saúde física e psicológica.
Temos a alegria de dizer que a Polícia Militar do Estado de São Paulo é parceira e amiga da população e visam a preservação da ordem pública, e ao mesmo tempo praticam ações valorosas tal qual foi o auxílio a gestante que recebeu cuidados no momento certo, onde foi preservada a vida da mãe e da criança.

Portanto é com extremo  reconhecimento  justifica-se a presente  moção de aplausos aos Policiais Militares de José Bonifácio, na pessoa da Cabo a Denise e o ao 1.o Sargento Antonimar ,  Soldado Thomazin,  e Cabo Pila, que deram o melhor de si, com as condições que tinham para realizarem um parto de emergência e preservarem a vida da pequena M.A. S. B.

Sala das Sessões RICIERI RODANTE, 06 de outubro de 2022.