Câmara aprova Moção de Aplauso a alunos medalhistas em Olimpíada de Matemática

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 05 / 2022

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

RAFAEL CLAUDEMIRO NIZATO, FÁBIO MARCELO PIÃO, GEFFERSON LUIS DE SOUSA ROSA, DANIELE MARGARETH MOREIRA SOTELLO, FABIANA DE SOUZA PINHEIRO SANTOS, ADENILSON LUIS SERON, SYLVIA MÁRCIA CARUSO, CÁSSIO ELMO GONÇALVES GALLO e CEILA MAIRA SANCHES, Vereadores que esta subscrevem apresentam a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO  aos alunos Uarley Antônio Ferreira dos Santos, Beatriz Monteiro Padrão, Anderson Alves da Silva, Kauan Lucas Nogueira (Medalhista por 2 anos consecutivos), Ygor Matheus Ribeiro Rodrigues, Pedro Henrique Valério, Nicolas Nogueira Lima e Juliana Garcia Souza, à Coordenadora Pedagógica Silvia Regina Rodrigues Cerozi e aos professores Ricardo Alexandre Costa, Andrea Cristina Bilia Lopes Halley e Mirian da Silva Cerozi pela classificação e pelo desempenho na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;
    - Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
    - Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
    - Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
    - Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Por todos os motivos apresentados e em especial pela dedicação, constância, e brilhante desempenho de nossos estudantes, orientados e assistidos pela coordenação pedagógica e professores que de igual modo não pouparam esforços junto ao jovens estudantes.

É que apresentamos esta moção de aplauso, certos pela aprovação pelos pares desta casa.

Sala das Sessões RICIERI RODANTE, 03 de junho de 2022.